Notícias & Destaques

AgroSemana

AgroSemana

A CevarGado convida todos os seus clientes e amigos a visitar o seu stand na AgroSemana, evento de referência do setor agrícola, que terá lugar no espaço AGROS entre os dias 30 de Agosto a 02 de Setembro de 2018.

Feira Anual da Trofa

Better Training for Safer Food (BTSF)

Better Training for Safer Food (BTSF) é uma iniciativa da Comissão da União Europeia com o objetivo de organizar a formação estratégica a nível europeu em áreas como legislação alimentar, legislação de alimentação animal e regras de saúde e bem-estar animal. Esta formação é desenvolvida especificamente para profissionais das entidades competentes dos estados membros que estão envolvidos nas atividades dos controlos oficiais. Assim, procura-se assegurar que os controlos são realizados de forma mais uniforme, objetiva e adequada em todos os Estados Membros.

No âmbito do curso 2 – Regras de Higiene em Alimentação Animal e Auditorias HACCP na União Europeia a Cevargado foi convidada abrir as suas portas e receber o curso. No dia 22 de Novembro de 2017 e no dia 13 de Março de 2018 visitaram a empresa cerca de 60 pessoas provenientes de toda a União Europeia bem como de outros países como Turquia, Líbano, Bósnia Herzegovina, Argentina e Montenegro. As visitas iniciaram-se com uma reunião de trabalho seguida de visita às instalações. Foi com enorme prazer e orgulho que a Cevargado integrou esta iniciativa.

Feira Anual da Trofa

Feira Anual da Trofa

Informamos os nossos estimados clientes e amigos que marcaremos mais uma vez presença na Feira Anual da Trofa, a realizar nos dias 2,3 e 4 de Março 2018.

Este ano e pela primeira vez, a Cevargado partilhará um espaço com a Ucanorte XXI, na sequência do avanço da parceria estabelecida com o grupo Agros.

Desde logo aguardamos e agradecemos a vossa visita.

Visita Delegação Aprolep

Visita Delegação Aprolep

Foi com enorme satisfação que a Cevargado recebeu no passado dia 21 de Fevereiro, a visita de um grupo de associados da APROLEP.

Esta visita que muito nos honrou, proporcionou a partilha e troca de informações diversas, e a oportunidade de conhecer as nossas instalações e comprovar o grau de evolução tecnológica das mesmas.

A todos, o nosso muito obrigado.

AgroSemana

AgroSemana

A CevarGado convida todos os seus clientes e amigos a visitar o seu stand na AgroSemana, evento de referência do setor agrícola, que terá lugar no espaço AGROS entre os dias 31 de Agosto a 3 de Setembro de 2017.

Comunicado

Comunicado

A Sociedade Agro-Pecuária de Aguçadoura, Lda e a Agros, SGPS comunicam que, nesta data, contratualizaram a partilha do capital social da Cevargado-Alimentos Compostos, Lda, passando a mesma a ser detida por ambas em partes iguais.

A nova estrutura de capital da Cevargado marca o início de uma nova etapa na vida da empresa unindo as sinergias de dois grupos de referência no sector agrícola nacional.

A solidez das fundações dos novos parceiros, alicerçada na sua experiência e reputação, permitirá introduzir nova massa crítica que ambiciona criar uma nova dimensão e dinâmica com o desígnio de tornar a CEVARGADO líder de mercado dos alimentos compostos para animais a norte de Portugal.

Fortalece-se, por esta via, um projeto já grande, com a determinação de crescer, buscando sempre fazer mais e melhor por aqueles que sempre nele acreditaram.

Vila do Conde, 12 de Maio de 2017

XV Concurso da Raça Holstein Frisia – Feira Anual da Trofa

XV Concurso da Raça Holstein Frisia – Feira Anual da Trofa

A Grande Campeã da Trofa do XV Concurso da Raça Holstein-Frisia, ponto alto da da Feira Anual da Trofa, realizada em 4 e 5 de Março de 2017, foi novamente a Encanto Sid 362, da exploração Encanto Natural, que repetiu a proeza de 2016, tendo sido igualmente considerada a vaca possuidora do melhor ubre do concurso.

Também Pereira Meridian Dinora da exploração Vilas Boas &Pereira, conseguiu pela segunda vez o título Grande Campeã Jovem. O título de Vitela Campeã foi para VL High Octane 812 da exploração Vale de Leandro e o título de Novilha Campeã foi atribuido a Pereira Sid Barbie da Vilas Boas & Pereira.

Finalmente destaque para o galardão de Melhor Criador, que foi atribuido a Encanto Natural - Agro-pecuária, Lda. Parabéns da Cevargado a todos os excelentes criadores vencedores e aos demais participantes do concurso.

Feira Anual da Trofa

Feira Anual da Trofa

A cevarGado participou, mais uma vez, de forma ativa e bem sucedida na Feira Anual da Trofa, apresentando ao mercado e ao público em geral a sua oferta para o sector.

Laboratório

Carrefour cede aos produtores de leite galegos.
Garantido preço mínimo e informação de origem do leite.

De acordo com notíca publicada no final de 2015 pelo jornal online espanhol “vozpópuli”, na sua secção de economa e finanças, a cadeia francesa de distribuição Carrefour, a operar na Galiza, cedeu às insistentes pressões dos produtores de leite, que se concentraram em frente aos supermercados e centros logísticos desta marca em cidades como Santiago, Lugo, La Coruña, entre outras.

Segundo o mesmo jornal, o acordo alcançado implica o pagamento pela cadeia Carrefour aos produtores de leite, de um preço mínimo de 33,8 cêntimos por litro e uma subida imediata de dois cêntimos nos pagamentos do leite Celta e Lactalis, os seus fornecedores de marca branca.

Quase tão importante como a subida do preço, segundo os representantes dos produtores, é o compromisso da companhia de informar os consumidores da proveniência do leite, evitando assim que leite importado de França e processado em Espanha, fosse vendido com a etiqueta de “produto local”.

Para leitura da notícia completa:
http://vozpopuli.com/economia-y-finanzas/73449-carrefour-claudica-ante-los-ganaderos-gallegos-pagara-precio-minimo-y-avisara-si-su-leche-es-extranjera#.Vo0cqna6NOI.hotmail

Laboratório

ISO 22000:2005

A cevarGado orgulha-se de comunicar a renovação do estatuto de empresa certificada pela norma NP EN ISO 9001:2008 e a concessão da certificação pela norma NP EN ISO 22000:2005, sendo o culminar de todo o esforço da equipa cevarGado.

http://www.sgs.com/en/Our-Company/Certified-Client-Directories/Overview.aspx

Laboratório

Laboratório Fastlab

Dispomos de um laboratório na empresa que nos possibilita efetuar análises de forragens em tempo real.

A cevarGado orgulha-se de ter alcançado mais um objetivo muito ambicionado, o laboratório.
Esta nova infraestrutura possibilita-nos um maior e melhor controlo das matérias-primas e produto acabado.

A partir de agora estaremos disponíveis para prestar o serviço de análise de forragens dos nossos clientes respondendo assim de forma mais rápida às suas necessidades.

Laboratório

Foto PEDRO GRANADEIRO/GLOBAL IMAGENS

Cliente Campeão

Era a mais nova em prova, com menos de três anos de idade. Ainda assim, "arrasou" a concorrência. Fez jus ao nome e, uma semana depois do fim do Mundial, provou que, seja no futebol, seja nas vacas, Messi é sempre nome de campeão.

Esta Messi é uma "ela" e foi, ontem, eleita "Vaca Grande Campeã" no fecho da Agroleite 2014. Durante quatro dias, milhares passaram pela Feira do Leite em S. Pedro de Rates, na Póvoa de Varzim.

"Comprei a avó dela noutra exploração. Na altura, já gostei muito dela. A mãe era um bom animal, mas mais para produção leiteira do que para concursos. Depois escolhi um touro canadiano e, claro, que também é um pouco de sorte, porque na genética 1+1 não são sempre 2", explicou, satisfeito, Leonel Barbosa. O produtor de 28 anos, com exploração em Poiares, Ponte de Lima, viu, ontem, reconhecido o trabalho. Messi foi eleita "Melhor Ubre", "Melhor Vaca Jovem" e, finalmente "Vaca Grande Campeã".

O concurso da raça holstein-frísia, que ontem foi o ponto alto do último dia da Agroleite, reuniu, este ano, um número recorde de 140 animais provenientes de mais de uma dezena de explorações de Ponte de Lima, Barcelos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. "

Leonel Barbosa trouxe apenas oito vacas. Depositava esperanças em Messi, mas não para "Grande Campeã", onde "pela primeira vez, ganhou a vaca mais jovem", que arrumou a concorrência (composta por vacas com 3, 4 e 5 anos). Foi o primeiro concurso de Messi e, tal como o outro Messi no futebol, quem sabe se não foi o primeiro de muito prémios.

Aos 34 meses, Messi, a vaca, produz 40 litros de leite por dia e é uma das 62 vacas que Leonel Barbosa tem em produção. A exploração, que vende o leite para a Agros, produz 2200 litros por dia. Leonel herdou-a dos pais e, há três anos, decidiu agarrar o negócio "com unhas e dentes". Apostou na modernização e na genética como forma de melhorar os animais e deles tirar melhor rentabilidade. Agora, só pede "que a crise do setor termine rapidamente".

In Jornal de Notícias Online edição de 21/07/2014.

Messi de Ponte de Lima é campeã das vacas - JN

Apoios Qren Apoios Qren Apoios Qren
Compete 2020 Portugal 2020 Apoios Qren